Dois duelos definidos

Duas seleções que estão longe de serem apontadas como favoritas vão abrir a fase mata-mata da Copa do Mundo 2010. No sábado, às 11h, em Porto Elizabeth, o Uruguai, que terminou em primeiro lugar no duro Grupo A, enfrentará a Coreia do Sul, segunda colocada do Grupo B. A rodada desta terça-feira na Copa do Mundo definiu outro confronto das oitavas: Argentina e México vão duelar  domingo às 15h30m, no Soccer City, em Joanesburgo.

*      *      *      *      *

No gramado do Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, o árbitro alemão Wolfgang Stark apita o fim do jogo. A vitória da Inglaterra sobre a Eslovênia por 1 a 0, gol de Defoe, caía como uma luva para as duas seleções, que avançavam abraçadas para as oitavas de final. No exato momento em que o juiz apontava o centro do campo, o pé direito de um americano, a 940km dali, fez um estrago na festa. Em Pretória, Donovan marcou para os Estados Unidos aos 45 minutos do segundo tempo contra a Argélia. No apagar das luzes, ele colocou seu time na próxima fase como líder do grupo, derrubou os ingleses para o segundo lugar e mandou os eslovenos para casa.

Jogadores americanos comemoram o gol de Donovan

A notícia do gol em Pretória demorou a chegar a Porto Elizabeth. Quando chegou, pegou todo mundo festejando, de joelhos no gramado, com abraços e sorrisos por todos os lados. Foi aí que os britânicos ficaram sabendo que vão enfrentar nas oitavas não o segundo, mas o primeiro colocado do grupo D, que sai da disputa entre Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana. A Eslovênia, que tinha o passaporte na mão até o último instante, deu fim à comemoração de forma abrupta e agora volta para casa na companhia dos argelinos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s